segunda-feira, agosto 07, 2006

Adeus Dudu


O ex-jogador da equipa sénior de voleibol do Benfica, Eduardo Silva (conhecido por Dudu), faleceu este domingo no Brasil, vítima de ataque cardíaco. O atleta representou o Clube nas duas últimas temporadas, tendo tido um grande contributo para as conquistas de um Campeonato Nacional (2004/05) e duas Taças Portugal (2004/05 e 2005/06).

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta triste notícia com profunda consternação e endereça as mais sentidas condolências à família do jogador que representou o Clube sempre com elevado sentido profissional.

O brasileiro Eduardo de Paula Silva, que alinhava na posição de oposto, faleceu aos 24 anos de idade.


In http://www.slbenfica.pt/.

O voleibolista brasileiro Eduardo de Paula Silva, vulgarmente conhecido por Dudu (ex-Benfica), faleceu hoje no seu país natal, vítima de sucessivas paragens cardíacas.


Ao que tudo indica, o desportista terá se sentido mal na própria residência. Esta é uma notícia que deixou incrédulos os vários ex-colegas do atleta e que com ele foram campeões nacionais de voleibol na temporada passada, no Benfica.

Com 24 anos de idade, o “oposto”, posição que ocupava na modalidade, Dudu ia representar a partir de Setembro a equipa açoriana do Fonte Bastardo. O gigante voleibolista brasileiro teve como último título conquistado a Taça de Portugal, no passado mês de Fevereiro, em Almada.

Carlos Teixeira, líbero do Benfica, André Lopes e Éden Sequeira foram os mais emocionados com a notícia. Os atletas estavam integrados na comitiva da selecção portuguesa que disputou esta tarde, frente à Argentina, mais um jogo da Liga Mundial de Voleibol.

In http://www.sportugal.pt/.

Até sempre, CAMPEÃO!