sexta-feira, abril 15, 2005

Cuidado, muito cuidadinho

O jogo de amanha terá que ser encarado com muito cuidado, aliás todos os jogos até ao final da época terão que ter cuidados redobrados. Os adversários do nosso glorioso vem fazer o jogo do ano contra nós!! Disso não tenho dúvidas. Começando pelo Leiria convém lembrar que eles não perderam os últimos jogos com o Benfica (2 empates e uma derrota nossa), e que vêm de 3 derrotas seguidas nas ultimas jornadas e não ganham um jogo à 4 jornadas. Para abrir as hostilidades relembrem as palavras do ínicio da semana do capacho do Pintinho em Leiria, dizendo este que fora avisado que seria prejudicado no jogo com o Vitória porque na jornada a seguir jogava com o Benfica. O homem como bom empregado sentiu-se injustiçado por ter o seu guarda-redes ter defendido a bola com a mão fora da área, ele quando disse isto terá pensado no ano passado o que aconteceu com Balizas contra o Gil em Guimarães (na altura não me lembro de dizerem que o Gil abriu as pernas ao Gaia...). Mas ele esqueceu-se secalhar de ter oferecido os rebuçadinhos ao árbrito, coisa que o Pintinho não terá feito. O Benfica agora em todas as jornadas joga sempre em dois campos: o seu jogo e o jogo do adversário da semana seguinte. Incrível não é?
A atitude dos jogadores do Glorioso deve ser a da primeira parte contra o Marítimo e da segunda parte contra o Rio Ave. Senão for assim antevejo muitas dificuldades e sofrimento para nós. Será de esperar que tenhamos 11 homens a defender a baliza do Leiria como a sua vida dependesse disso e a queimar tempo desde do primeiro minuto. Por isso o Petit terá que afinar bem o seu pontapé para este jogo, como o Manu e o Geo. Há que rematar muito e principalmente com convicção!!! É importante que caso não se consiga marcar um golo na primeira meia-hora não se entre em paranóia e em atacar sem ter atenção à defesa (foi isso que aconteceu na segunda parte em Vila de Conde). Isso é um dos perigos deste jogo. Acima de tudo espero que o Benfica ganhe. Estou-me nas tintas se jogamos bem ou mal desde que no final dos 90 minutos ganhámos. Estes últimos jogos o que interessa são os pontos, deixamos o jogar bonito para os outros...

Como o Glorioso não é só futebol deixo aqui os jogos das outras modalidades:
Basquetebol: Benfica-CAB dia 16 às 15.05 horas (RTP2)
Voleibol: Sp. Espinho-Benfica dia 16 às 17.00 horas (RTP2)
Andebol: F.Holanda-Benfica dia 16 às 18.00 horas
Hoquei: Benfica-portinho( mas conhecido por Gaia) dia 17 às 16.00 (SPORTTV)
Futsal: Alpendorada-Benfica dia 18 às 19.20 (SPORTTV)

Reparem que quase todos os jogos das modalidades são transmitidos pela televisão, porque será?!!
Outra coisa não posso de deixar de desejar boa sorte para a nossa equipa de Volei que está prestes a fazer a dobradinha!!

FORÇA BENFICA!!!!!