sábado, abril 16, 2005

A noticia de hoje

O que hoje o Expresso escreve vem confirmar aquilo que à muito se sabia: ladroagem e Pinto da Costa quer dizer a mesma coisa.
O campeonato do ano passado foi ganho pelo Gaia com 8 pontos de vantagem do Benfica. Não puxando muito pela memória lembro-me assim de repente de 6 jogos onde o Gaia foi beneficiado: Benfica (Antas), Boavista (Bessa), Guimarães (Guimarães), Moreirense (nos dois jogos), Leiria (Leiria) e E. Amadora (Antas). Nesses jogos o Porto ganhou os todos, fazendo assim a totalidade dos pontos. Nestes jogos houve de tudo: golos anulados, penalties por assinalar, fora de jogos cirurgicos , expulsões de jogadores adversários (toda a gente se lembra como o RR foi expulso, o fiscal de linha na enfiada da jogada a ver que o Deco está a mais de meio metro de distância de RR e mesmo assim é o primeiro a assinalar a falta...), jogadas começadas com mão na bola que dariam livres perigosos mas se tornaram em contra-ataques letais. A maioria destes jogos foi na primeira volta e nas primeiras jornadas... Logo deu margem de manobra confortavél perante os adversários e deu espaço para pensar na LC.
Estamos a falar de 18 pontos que caso existisse Apito Dourado na altura não seriam todos conquistados pelo Gaia. Eu agora pergunto: em quantos deles ouve erro humano? Não serão demasiadas coincidências??? Hoje começa-se a dislumbrar o esquema do rebuçadinho e da fruta... Como se tem ganho campeonatos em Portugal. Razão tinha o Ferguson ao dizer que os campeonatos em Portugal ganham-se no supermercado, eu acrescento que é comprando fruta, doces e café com leite.
Mas se perguntarem ou disserem isto a um andrade ele responde que todos os grandes são beneficiados e que quem é levado ao colo é o Benfica...
Se for provado o que dizem por aí só vejo uma solução: Gaia para o sítio onde devia sempre estar 2ªLiga e Pintinho na cadeia de Custoias!!! E claro devolver ao verdadeiro campeão o título!!!
Só não quer ver quem não quer!!!
O campeonato realizado pelo FCG este ano só vem demonstrar isso, sem o supermercado de fruta não há jogos ganhos à partida.
E eu não entro aqui no período antes Rui Rio e depois Rui Rio. Nos beneficios que houve entre a câmara do Porto e o Gaia e não falo do C. Estágio de Gaia pago por todos nós sem um tostão do FCG, que paga um balúrdio de 500 € por aquele espaço. Não falo nos 14 vice-presidentes deste clube onde estão enfiados muitos presidentes de câmara da região do Porto, não falo dos impostos não pagos, não falo na divida ao Marítimo pelo passe de Leo Lima....
Mas enquanto houver dinheiro para rebuçados e fruta os andrades dirão sempre amén aquele homem. Só deixo uma última pergunta: quem daqui se lembra de umas eleições do Gaia em que hajam dois candidatos?!!!