terça-feira, fevereiro 07, 2006

Basta o Campeão perder para a conversa acabar...

Então não é que passamos outra vez a ter os melhores arbritos da Europa?!! Agora já ninguem se queixa deles, já são os melhores do mundo. Nestas duas semanas houve a transformação na nossa arbritagem, já ninguem fala de colinho e tal. O Benfica perde dois jogos e toda a gente se cala com isso, mas entretanto é invalidado um golo porque a bola estava completamente fora sem sombras de dúvida, no caso do Benfica-Estrela é o contrário a bola estava completamente dentro, e fica mais um penalty por assinalar contra os lagartos (já vamos em 3 penalties em 3 jogos seguidos...) mas claro que não se passa nada. Viram o Manuel Machado a dizer que foi gamado no WC? Eu não ouvi, aquele já não foi um roubo à mão armada mas contra o Benfica ele conseguiu ver um roubo à mão armada depois de ter sido beneficiado com a não marcação de 2 penalties contra ele (recordar carga sobre Luisão na primeira parte e mão na bola no lance que dá origem ao golo do Benfica). Mas claro não estava a jogar contra o GLORIOSO lá se calou, deve estar à espera de 4ª feira quando for derrotado vir com a conversa do costume. Como podem ver o choradinho dos lagartos deu resultado, na Luz são beneficiados com um penalty em que o Levezinho entra de pé em riste e anteriormente a isso o arbrito não ve o penalty sobre o NG (mas não foi por isso que o Benfica perdeu, não estou a justificar a derrota com o arbrito isso que fique bem claro!!!) no Sabado mais um penalty gamado com o Tonel a poisar os braços por cima do jogador do Nacional no último minuto. Mas claro que agora passamos a ter os melhores arbritos do mundo para esses pseudo iluminados, auto intitulados diferentes (estou para descobrir porque que se consideram diferentes mas prontos, deve ser no défice das contas ou então por a presidência ser tipo monarquia...). Por agora já fecharam a matraca mas quando as coisas começarem a correr mal lá teremos o discurso habitual...

Em Leiria perdemos por azar e alguma azelhice do Moretto e Luisão. Para mim no segundo golo o Moretto podia ter feito muito mais do que fez mas prontos era dia não para os nossos jogadores. Nesse jogo a espaços vimos o Benfia a praticar o melhor futebol da temporada. Periodos em que sufocamos os leirienses, era por todos os lados mas um cabrãozito chamado Costinha fez talvez a exibição da vida dele. É engraçado que é só contra o Benfica, ainda a semana passada sofreu uma frangalhada do caraças e basta lembrar o jogo com os Andrades para recordar o frango que deu. Logo quando o NG falhou um golo feito nos minutos inicias deu para perceber que estavamos numa noite não. Não acho que desta vez o Koeman teve culpas, eu apenas acho que ele anda a gerir mal o plantel. Os próximos jogos vão ser decisivos e vitórias precisam-se!!!

Vejam bem a diferença de atitude das equipas quando jogam contra nós e depois contra os outros. É uma coisa impressionante. Será que contra nós os jogos valem mais que 3 pontos ou o prémio de jogo é a triplicar?! Fica a pergunta.