terça-feira, fevereiro 14, 2006

Os tentáculos da Máfia

Porque é pleno de actualidade e porque merece destaque de primeira página e investigação aturada da PJ, no âmbito do Apito Dourado - novos indícios, segue aqui uma excelente recolha feita por um dos nossos leitores o penso eu de k relativamente ao número absurdo de jogadores que por coincidência (ou não, ou não) se viram (ou verão) privados de jogar contra o fcp na jornada seguinte.
O que espanta nisto tudo é a coragem, mesmo nas barbas do caso Apito Dourado ainda a decorrer, destes mafiosos em reincidir na trafulhice:

Lista de jogadores expulsos ou castigados (5º amarelo) exatamente no jogo que antecedeu o confronto com o fcp

[quote]
2º jornada-Naval 2-3 FC Porto-Na jornada anterior foram expulsos 3(!!?)jogadores da Naval(por 1 árbitro da A.F. do Porto por acaso…..claro!)

3º-FC Porto 3-0 Rio Ave-1 jogador do Rio Ave foi expulso no jogo anterior

4º-Sp. Braga 0-0 FC Porto-Mais 1 jogador expulso anteriormente,agora do Braga

9º-FC Porto 0-0 V.Setúbal-1 jogador do Setúbal viu o 5ºamarelo no jogo anterior a este e assim ficou castigado para o jogo com…..o Porto,claro!

11º-FC Porto 5-1 Académica –Mais uma expulsão que impediu um jogador da Académica de jogar nesta jornada

12º-Gil Vicente 0-1 FC Porto-1 jogador do G.Vicente foi expulso na jornada anterior

14º-U. Leiria 1-3 FC Porto-E mais 1 expulso impedido de defrontar os mesmos

15º-FC Porto 3-1 Penafiel-Pra variar um jogador do Penafiel tinha sido expulso na jornada anterior

16º-V. Guimarães 0-2 FC Porto-1 jogador do Vitória ficou castigado para esta jornada

20º-Rio Ave 0-0 FC Porto-Mais uma vez ao Rio Ave é expulso um jogador antes do jogo com o Porto

23º-Porto-Maritimo-2 jogadores do Marítimo não vão jogar este jogo por terem sido……expulsos na ultima jornada

Próximo capitulo:

24º-SLBenfica-Porto-Manuel Fernandes,Marcel e Simão Sabrosa estão em risco de falhar este jogo.Logo veremos o que acontece na próxima jornada…….

Conclusão:ao todo já foram castigados 14 jogadores ás equipas que na jornada seguinte defrontariam o Porto. Desses 14,12 foram EXPULSÕES.
Ou seja,como vamos para a 23ºjornada e tendo em conta que esses castigos todos ocorreram em 11 jornadas,o Porto beneficiou dos mesmos em quase metade dos jogos já realizados!
E por coincidência(ou não)não perdeu nenhum desses jogos. Agora benfiquistas não fiquem admirados de ouvir os portistas falarem em “Apito Avermelhado”. É que já é muito vermelho para aqueles lados!Tenho dito! [/quote]

Por outro lado o antitripa no seu post A descoberta "terrível" do Presidente do Marítimo.....LOL reproduz algumas declarações graves de Carlos Pereira, sobre a arbitragem de Paulo Paraty no jogo de ontem com o Guimarães:

"Espero que esta actuação não tenha sido premeditada face à denuncia ontem feita em que alguém teria sido contactado para esta arbitragem. A ser verdade deixa-me preocupado, a não ser verdade deixa-me preocupado de igual modo, porque a arbitragem não foi boa. O que sei é que um colaborador meu foi contactado no sentido de estarmos prevenidos para esta actuação".