quinta-feira, fevereiro 09, 2006

HILARIante (se não fosse triste)

Nós sabemos que tirando alguns estudantes da Académica que têm formação superior, os jogadores de futebol não primam muito pela inteligência nem pelo discurso fácil nem nos timings que utilizam para desabafar uma frustração que deve ser um jogo perdido (mesmo que não tenham feito um cú para ganhar) sendo neste caso a eliminação definitiva de uma prova na qual Manuel Machado e sus muchachos depositavam todas as esperanças e mais algumas. A poupança de Miguelito para este jogo é prova disso.

Mas, inexplicavelmente, ainda conseguimos ficar de boca aberta com determinadas declarações, cujo maior perigo é o de serem falaciosas e de não reflectirem em nada a realidade. Ora alguém que não tenha visto o jogo pega num jornal ou liga uma TV e espera dos jogadores ou dos treinadores um resumo do que se passou em campo. Mas o que recebe é uma avalanche de mentiras, desfasamento da realidade, no fundo ouve exactamente tudo aquilo que não se passou em campo: domínio total do Nacional, recuo do Benfica em todo o jogo, poucas defesas do guarda-redes (aqui estou de acordo, porque as defesas não foram necessárias já que encaixaste 5 batatas).

Somos obrigados mesmo sem vontade e mais, sem necessidade nenhuma (quem viu o jogo sabe o que se passou) de recorrer às estatísticas do jogo para perguntar a este senhor que parece não ter a noção do ridículo nem da realidade, se se apercebeu das enormidades que declarou e se algum dia iremos ter uma retractação (é melhor esperarmos sentados).

A Hilário aceitava-se mais - com todas as consequências que daí pudessem advir nas relações com os colegas- culpar Patacas da derrota porque não só falaria a verdade como evitava cair no ridículo.


Benfica

23 remates
1 poste
11 à baliza
0 golos
11 fora
1 pequena-área
8 grande-área
14 fora da área
0 eficácia remate/golo
20 faltas cometidas
9 cantos
4 foras-de-jogo

Nacional

6 remates
0 poste
2 à baliza
0 golos
4 fora
0 pequena-área
0 grande-área
6 fora da área
0 eficácia remate/golo
26 faltas cometidas
5 cantos
1 foras-de-jogo


No deve e haver diz lá, Hilário no que é que foste superior? Bom, só se foi.... nas faltas cometidas. Se tudo isto não fosse tão triste seria decerto HILARIante