quarta-feira, fevereiro 08, 2006

A Perseguição da Semana!!

Se já não bastavam as duas derrotas consecutivas do Campeão Nacional para minar a paciência dos benfiquistas, temos estado a assistir após o jogo de Leiria a uma contante perseguição a dois jogadores do Benfica.

Se com o Petit já estamos mais ou menos habituados visto que é um jogador altamente incómodo - muita raça, muita luta, muito amor à camisola e isso enerva o adepto adversário, tenho estado surpreendido com o tipo de coisas que se tem escrito e falado na imprensa sobre Luisão.

Ao primeiro mau momento do brasileiro toda a gente lhe caiu em cima, duvidando até do seu valor. Toda esta campanha por 2 ou 3 erros - graves, é verdade - em jogos recentes? Ou é, de facto, uma retaliação pensada e esperada pelo golo que decidiu o Campeonato da época passada?
Certamente que os jogadores do Benfica estão expostos a este tipo de comportamento dos jornalistas mas parece-me que o alarido é demasiado grande para ser considerado uma normal discussão sobre futebol.
Na minha opinião Petit e Luisão são duas das grandes referências do Benfica do momento e é de aproveitar uma fase mais complicada para os achincalhar no sentido de daí retirar dividendos - leia-se mais resultados negativos.

Certamente todo o seu profissionalismo e categoria serão vistos no próximo jogo da Liga Portuguesa. Força Petit e Luisão, estamos a contar com vocês!!