segunda-feira, novembro 21, 2005

Amanhã, liga dos campeões


Depois de um mau resultado em Braga vamos fazer uma deslocação igualmente dificil ao Stade de France e defrontar o Lille para a liga dos campeões (RTP 1...finalmente). Como não poderia deixar de ser, temos a pressão de ter que vencer para nos mantermos na prova. Outra coisa que levamos na bagagem são recuperações de lesão com Simão, Miccoli e Quim como cabeças de cartaz, mas também com um Beto ou um Geovanni que se não estão lesionados imitam bem. Espero que o Sr. Koeman tenha a capacidade, que não teve frente ao Braga, de analisar bem o estado fisico/psicologico dos jogadores e que tome decisões como: Se o Quim não está bem (e em Braga viu-se) temos o Rui Nereu que é jovem, sofreu um mau golo frente ao Villareal em casa mas que tem qualidades para fazer um brilharete no El Madrigal. Se o Simão e o Miccoli não estiverem bem, temos o Karyaka e o Nuno Assis. Só com a equipa toda a 100% é que podemos ter pretenções a ganhar o jogo e deixar um pouco os nomes de lado pois é mandar uma má mensagem ao resto do plantel, certo Sr.Koeman? Do lado do Lille também existem baixas, com Daniel Gygax que se lesionou ao serviço da selecção Suiça frente à Turquia, o nigeriano Peter Odemwingie e o médio Debuchy que sofreu uma lesão na derrota frente ao Auxerre por 3-2. Quem poderá estar de volta é o médio Stéphane Dumont após lessão no joelho.
Espero que seja um bom jogo para o Benfica voltar às magnificas exibições que já fez este ano e trazer a vitória para Portugal.
Convocados:
Quim, Rui Nereu, João Pereira, Dos Santos, Alcides, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Nélson, Léo, Petit, Manuel Fernandes, Beto, Karyaka, Geovanni, Simão, Nuno Gomes, Mantorras e Miccoli.
Classificação:
Villareal – 4 (j) – 1 (v)– 3 (e) – 0 (d) – 2 (gm) – 1 (gs) - 6pts
Lille – 4 (j) – 1 (v)– 2 (e) – 1 (d) – 1 (gm) – 1 (gs) - 5pts
Manchester – 4 (j) – 1 (v)– 2 (e) – 1 (d) – 2 (gm) – 2 (gs) - 5pts
BENFICA - 4 (j) – 1 (v)– 1 (e) – 2 (d) – 3 (gm) – 4 (gs) - 4pts