segunda-feira, novembro 14, 2005

Estratégia de marketing, não?

Com a direcção actual começou a haver um trabalho de fundo com boas equipas tecnicas, com a criação do “nucleo-duro” de jogadores e contratações com os pés na terra tendo em conta a situação financeira do clube. Fomos vencedores da Taça de Portugal 03-04, campeões nacionais e vencedores da Supertaça 04-05 e com esta rampa de lançamento, Luis Filipe Vieira aproveitou para DUPLICAR os sócios do clube. Numa campanha feroz e muitas vezes a suar em bica saiu-lhe “...se não chegar aos 300 mil sócios, abandono(?)...” e foi logo atacado como se fosse blasfémia. Na volta é, mas como já não estamos na inquisição parem de queimar o homem e vejam a visão estrategica. Quem quer 200 pede 300 e isso até o marroquino da medina de Tanger sabe, mas o que não sabe é que pode fazer marketing viral depois. O marroquino de Tanger, o Lagarto ibérico e os galegos do lado Lusitano não sabem e nem sonham chegar aos 100, quanto mais chegar aos 300. Já o nosso presidente não desarma, lança a 2ª vaga de nome “Olheiro”! Alguns formadores de opinião também não desarmam e contrapõem com, a 2ª vaga de nome “Coveiro”. Pode ser que num futuro bem próximo a cova lhes sirva.
No fim de contas (somos campeões ehehe), uma frase dita no calor de uma campanha serve agora para tentar despedir o nosso presidente. O que é mais curioso é que não vejo nenhum benfiquista com essa opinião. Mas quem é, quem decide e quem vota no Sport Lisboa e Benfica? Os sócios ou umas pessoas que aparecem na imprensa deportiva conotados com outras cores? Tá tudo parvo? Depois queixam-se que o Sr. Vieira não lhes diz se vai avançar ou não com a recandidatura. Medo?