quinta-feira, novembro 17, 2005

Um post "jornaleiro"

Karagunis pára três jogos: (em A Bola)O médio-ofensivo grego do Sport Lisboa e Benfica tem feito jogos muito pouco conseguidos e agora vem a confirmação de que não está em plenas condições desde o jogo com o Lille para a champions. Assim entende-se a entrada de Beto em Manchester e alguns jogos do grego no campeonato nacional e também no jogo contra o Villareal em que não tinhas aquela facilidade de remate que lhe é reconhecida. Eu só não entendo é como se deixa um jogador com uma lesão mal debelada por tanto tempo. Poderia falhar 1 ou 2 jogos e assim falha 3 partidas.
Steven Pienaar possivel reforço de inverno: (em O Jogo)O nº10 do Ajax só tem contracto com o clube até ao fim da época e assim, a abertura do mercado a meio da temporada é a ultima possibilidade que o clube holandês tem para facturar com uma tranferencia. Segundo o jogador, são varios os clubes interessados nos seus serviços mas adianta que não irá escolher a sua nova equipa pelo tamanho do clube e aspectos como Ronald Koeman e Brian Slot estarem a treinar o Benfica e um compromisso de titularidade podem bem resolver a transferencia a favor do SLB. Admito que não conheço bem as capacidades do Sul africano mas como os nossos tecnicos já o treinaram confio na sua decisão.
Veiga negoceia Toldo: (em O Jogo) Esta transferencia já acho menos credível. É um grande guarda-redes com um enorme salário. Não acho que seja uma prioridade gastar tanto dinheiro numa posição que no ano passado investimos tanto. Além disso acho que o Dudek pode vir e só por esta época.

Selecções:
Portugal 2-1 Suiça em Sub-21, com Hugo Almeida e Varela a salvar a equipa para uma qualificação mais que justa. Nem se entende este playoff, quando ambas as equipas tinham potencial para proporcionar um espetáculo digno de uma fase final do europeu de Sub-21. Gostei bastante das duas partidas e fiquei surpreendido quando o comentador disse que a selecção suiça acentava na selecção campeã de sub-17. Parabéns aos suiços pelo desempenho e os nossos que mostrem que também são uma selecção de ouro, mas com ouro! Parabéns putos!
Alemanha, Itália, França, Dinamarca, Sérvia e Montenegro, Ucrânia e Holanda são as outras equipas do Europeu de Sub-21.
Alemanha 2006: Turquia 4-2 Suiça em AA foi um jogo bastante emotivo e com um final ainda mais “caliente”. Confesso que me ri quando vi o tunel entupido de gente ao murro um pouco ao estilo das porradas do Asterix (que tem novo album). A quente Joseph Blatter disse que a Turquia poderia sofrer um pesado castigo e avançou mesmo para uma possivel interdição ao mundial de 2010. Declarações estranhas e a meu ver imprudentes porque pelas imagens quem merece castigo é um jogador suiço que pontapeia o treinador-adjunto turco e dá inicio a este triste episódio.
Angola, Costa do Marfim, Tongo, Gana, Tunisia, Japão, Irão, Coreia, Arábia Saudita, Alemanha, Ucrânia, Holanda, Polonia, Inglaterra, Croácia, Itália, Portugal, Suécia, Servia e Montenegro, França, Suiça, Espanha, Republica Checa, Estados Unidos, México, Costa Rica, Trinidad e Tobago, Australia, Argentina, Brasil, Equador e Paraguai são as selecções que vão disputar o Mundial.