terça-feira, novembro 29, 2005

Liga dos campeões, ultíma jornada


Grupo A
Neste grupo já está tudo decidido, com o Bayern e Juventos a passar à fase seguinte atirando o Brugge para a UEFA e o Rapid para fora das competições europeias. Sem surpresas nem espinhas, só de salientar os 9 golos dos alemães em que 4 foram no ultimo jogo e também o equilibrio que foram os dois jogos (2-1;2-1) entre os qualificados.
Grupo B
Arsenal uníco clube só com vitórias e Ajax passam à fase seguinte, Thun tenta defender o 3º posto do grupo frente ao Sparta. Falta decidir o acesso à UEFA.
Grupo C
Já não existem palavras para descrever o Barcelona a jogar. Talvez seja a melhor equipa que vi em toda a minha vida e certamente o Ronaldinho é o melhor jogador do meu tempo de vida (28 anos). Desculpem-me mencionar isto, mas a equipa Catalã está a jogar tanto que na deslocação ao Santigo Barbabeu, no 2º golo de Ronaldinho os sócios do Real Madrid apaludiram de pé o genial brasileiro (vejam o video que pus na barra links). Depois desta longa “intro” é obvio que o Barcelona já está nos oitavos e à Udinese basta um empate em casa contra o já qualificado clube espanhol. Bremen e Panatinaikos resolvem a possivel qualificação ou o lugar na taça UEFA.
Grupo D
Villareal vai à frente de um grupo ainda com tudo por decidir. Não tem sido um grupo forte e basta ver que os espanhois conseguem estar a liderar marcando apenas 2 golos, um deles de penalty. Como só marcam contra nós ou de penalty ou de um golpe de sorte, temos uma forte possiblidade de ver um Villareal 0-0 Lille (passando o submarino amarelo). No nosso jogo temos que ganhar ao Manchester para passar ou então empatar (talvez com 2 GR, 4 centrais e 4 médios-trinco, admito que nunca vi essa tactica...e não quero ver) e esperar que o Villareal marque um golo ridiculo a tabelar no arbitro para ir à UEFA. Só dependemos do Koeman (porque nós já fizemos a nossa parte. Lotação esgotada à 2 semanas)!!!
Grupo E
Outro grupo com decisões adiadas para a ultima jornada. Com o Milão a receber o Schalke no jogo que pode decidir o 1º do grupo e o que corre o risco de ir para a UEFA, pois o PSV vai defrontar o Fenerbahçe em casa e em caso de vitoria qualifica-se. Os turcos ainda podem chegar à UEFA em caso de vitória na deslocação à holanda.
Grupo F
Tudo decidido. Passa o Lyon e o Real Madrid. Rosenborg está a um passo de ir para a UEFA e o Olympiacos termina a sua saga europeia.
Grupo G
Liverpool já passou e o Chelsea que defronta o 1º, apenas precisa de um empate para seguir em frente. Já o Betis vai defrontar a pior equipa de sempre da liga dos Campeões, o Anderlecht e esperar que Gerrard e companhia vençam o Chelsea de Mourinho. Tarefa dificil. O Anderlecht já está fora da europa, mas poderá aumentar o record que tem na champs, o de maior nº de derrotas seguidas (já vão em 11).
Grupo H
O Inter já se qualificou e espera pela ultima jornada para saber quem o acompanha. O Rangers está melhor classificado para passar mas tem que pelo menos empatar com os italianos, já o Artmedia joga com o Porto uma possivel qualificação para os oitavos (em caso de derrota do Rangers) ou o apuramento para a UEFA.