quinta-feira, dezembro 08, 2005

7 de Dezembro de 2005 Histórico!


Ao Benfica só interessava a vitória sobre o todo-poderoso-e-arrogante Manchester. Não interessava o outro jogo. A decisão estava na Luz, no público, na equipa e na raça. Muita raça porque numa jogada rápida pela ala direita, aos 5 minutos, os ingleses adiantam-se no marcador por Paul Scholes. Demos a volta ao marcador em apenas 27 minutos, com Geovanni aos 15 de cabeça a responder a um cruzamento do inevitável Nelson e Beto aos 32 remata forte e com felicidade marcando o golo que nos leva aos Oitavos de final da liga dos campeões. Com a defesa a responder bem até ao fim do jogo, apenas Quim a ser alvo de algum cuidado, e um meio-campo com um Petit gigante (mais uma vez) Koeman mexe no ataque tirando o inspirado e trabalhador N. Assis aos 70 para entrar João Pereira e impor respeito na defesa do Manchester. Grande período, com uma clara oportunidade do recém entrado em que bastaram 4 minutos para J.Pereira ter nos pés o terceiro para o glorioso. Foi ao lado! Mais 4 minutos e nova oportunidade, desta vez Geovanni a testar Van der Sar. À figura! Geovanni sairia aos 80 para dar lugar ao motivadíssimo Mantorras e Leo também cederia o seu lugar a Ricardo Rocha aos 89. Estes três jogadores substituídos merecem muito esta vitória e os aplausos. Toda a equipa e espectadores fizeram o sonho europeu crescer e com isso também o clube. Uns exemplos:
- Receita da UEFA. (320 mil só do jogo)
- Receita televisiva.
- Receita de Bilheteira. Com Lion, Juventos, Barcelona, Milan, Inter, Liverpool ou Arsenal como adversários nos oitavos da champions é casa cheia.
- Prestigio e credenciais para ir às compras no Natal. E este ultimo exemplo é importante e, se imaginarmos a cara de Trapatoni ou Tomasson, cómico.

Não fazer esquecer a campanha de captação Olheiro que cada sócio tem a sua contribuição&beneficio ao ser “Olheiro” para novos pretendentes a sócios (tarefa mais facilitada). Que passo de gigante e que dia histórico foi este 7 de Dezembro.

Sou do Benfica e isso me envaidece...Golos, dedo, Festa do Benfica