quinta-feira, dezembro 22, 2005

As minhas prendas de Natal!


Como todos que aqui vêm ao blog marvermelho sabem, sou Benfiquista (até debaixo de água). Mas não sou um doente que quer mal aos outros clubes. Antes pelo contrário! Desejo-lhes muita saúde para nos poderem defrontar, pois bem vão precisar. Vejo o desporto como desporto, saudável para o corpo e consequentemente para a mente. Pronto, admito que gostava de ver o Porto na 2ª mas pelas razões supracitadas e não por ódio juvenil, que já o tive (e quem não teve?). Mas voltando às prendas de Natal, deparei-me com a triste realidade que grande parte da minha família-nuclear é do clube rival da 2ª circular. Como aqueles artigos tipo: Meias, T-shirts, canetas ou mesmo livros são já prendas banais, resolvi superar qualquer possível premeditação do dito “embrulho”. Resolvi pegar no dinheiro que iria gastar em artigos que talvez não tivessem qualquer impacto e fazer qualquer coisa que marcasse o Natal de 2005. Comprei bilhetes para a minha miúda e primos (o dela e o meu) que nunca tinham ido a Alvalade. Agora é que vem a parte penosa, compraram-me um bilhete e tive que ir. Mas já tomei um banho com GASOLINA, hehehe!

A experiência de ir à casa de banho:
A entrada é de longe mais facilitada que no nosso estádio, se não olharmos para o atentado paisagístico que são aqueles azulejos. Já quase na porta de entrada um lagarto desabafa “parece que vamos jogar contra os Lampiões!” ao que respondi com um “vai levar no...” entre dentes. Era a primeira enunciação ao Campeão. Chego à porta e como em qualquer estádio, revista mas muito má (se eu soubesse...). No torniquete uma jovem em delírio a dar bandeirinhas do centenário e a dizer que ia ser lindo o estádio todo a agitar as ditas, mas ao passar deixei-as cair mas ela rapidamente me dá outras (da-se). Entro no “complexo” e vejo que está a abarrotar de cadeirinhas de todas as cores menos a cor do campeão....daí ser um complexo desportivo e não um estádio propriamente dito. O jogo correu como uma prenda de Natal e para minha própria sanidade naquela noite ainda bem. Não gostei do estádio, achei-o claustrofóbico, de gosto duvidoso e aquele fosso é um ponto mau na minha avaliação tendenciosa. Pouco mais há a dizer e a minha última referência a esta noite é:
Eles só pensam em nós! Qualquer revés sai-lhes logo “Se fosse com os lampiões...”!

PS: Esperava um Rio-Ave muito melhor...que pena.
PSS: A camisola Stomp tb foi prenda ou embrulho (mas nunca lhe toquei..agarrei-a pelo cabide).