sexta-feira, julho 28, 2006

O Início do Descalabro!


Simplesmente uma vergonha! Não há fio de jogo, as alas parecem uma auto-estrada, preparação física medíocre, equipa amorfa e inconsequente mas acima de tudo uma sensação de impotência quer em campo quer no banco. De longe, o pior Benfica desde uma goleada história no Restelo ao comando de Trapattoni.

Uma vitória do Sporting do mais limpinho que há, e só não foram mais porque Moreira apareceu concentrado e a fazer uma boa exibição. Destaque também para a prestação de Liedson, tão boa quanto nojenta. Segue as pisadas do futsalista Paulinho como o maior simulador de um desporto a que já tive oportunidade de assistir – Lucílio Baptista deixou andar!

E depois a indisciplina dos jogadores do Benfica! Paulo Jorge já começa a destacar-se no pelotão da frente, Katsouranis dá muita pancada e Ricardo Rocha não tem necessidade de entrar com o cotovelo – mesmo que em resposta aos “feitos” do “levezinho”. A equipa está a saque e não há uma mão forte que impeça estes problemas… que já não são de agora! É certo que o treinador não é conhecido por saber reagir aos conflitos, e impor mão firme, mas se antes de começar a época já há estes problemas todos, devemo-nos preparar para um descalabro?


Para além de Moreira jogou tudo muito mal mas confesso que o enervamento não consegue discernir da melhor forma. Análises individuais é coisa que não consigo fazer, já que depois de ver o Petit colocado como falso extremo-direito, a tentar cruzar para a área, não vi mais nada. O jogo acabou para mim nesse preciso momento!

Confirma-se a fraude que é Fernando Santos, um treinador que detesto e que dificilmente alguma vez vou gostar. Hoje foi mau demais para ser verdade, uma humilhação que os sócios não merecem. Mas de onde choveu este Nandinho?! Não sou hipócrita ao ponto de colocar tudo em causa por causa de um jogo, já que desde sempre o disse e infelizmente tudo aponta nesse sentido: um sistema de jogo que não me agrada e com um treinador deste tipo não vai dar, até Léo, Miccoli e Rui Costa jogam mal.

Parabéns ao Sporting e a Paulo Bento – o aluno sovou o mestre – por construir um conjunto coeso e forte que coloca o Benfica a milhas de distância… mesmo com muito mais preparação! Dificilmente se vai conseguir melhor que o 3º lugar na época que se avizinha. Por mim Fernando Santos nunca tinha vindo e vamos estar sujeitos a mais vergonhas ao longo da época.

É urgente um treinador a sério para o Benfica! É tempo de acordar, LFV!

NDR: Mas que palhaçada ter de haver penaltys no fim do jogo, o critério de desempate no torneio não devia ser – como em tantas outras situações – o número de golos marcados/sofridos? Então mas o desempate não acabou "empatado"?

Ficha do Jogo:

1ª Jornada do Torneio do Guadiana

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

SL BENFICA – Moreira; Alcides, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Katsouranis; Nuno Assis, Rui Costa e Karagounis; Mantorras e Fabrizio Miccoli.Jogaram ainda na segunda parte: Nélson, Luisão, Petit, Nuno Gomes, Marcel, Paulo Jorge e Diego.

SPORTING CP – Tiago; Miguel Garcia, Anderson Polga, Tonel e Ronny; Custódio; Carlos Martins, João Moutinho e Romagnoli; Liedson e Yannick Djaló.Jogaram ainda na segunda parte: Abel, Rodrigo Tello, Nani, Carlos Paredes, Douala e Deivid.

Golos: 0-1, Yannick Djaló (39 m); 0-2, Yannick Djaló (51 m); 0-3, Katsouranis(63 m na p. b.).

Grandes penalidades (Primeiro critério de desempate no final do torneio): 0-1 – Tello, 1-1 - Nuno Gomes, 1-2 – Polga, 2-2 – Luisão, 2-3 – Custódio, 2-3 – Marcel atira para defesa de Tiago, 2-3 – Paredes permite a defesa de Moreira, 3-3 – Diego, 3-4 – Deivid, 4-4 - Paulo Jorge.

Fotos: AFP-Getty Images e Record

#publicado em simultâneo com os Encarnados