sábado, julho 29, 2006

Um "Pateta" chamado Moretto!


Com atenção só vi 3 minutos! Depois daquela vergonha monumental, de um indivíduo que se diz guarda-redes do Benfica, só olhei para a TV por curiosidade acerca dos penaltys. Ainda fui “ouvindo” os lances de maior perigo e alguns falhanços de bradar aos céus mas na globalidade foi outra vez tudo muito miserável onde apareceram Léo e o grande Petit – que tem de ser titular desta equipa, “dê por onde der”!

Falta garra, falta classe, falta talento, falta tranquilidade, falta disciplina, falta discernimento, falta movimentação, falta equipa, falta um esquema delineado e complementado, falta um treinador competente e só 2 ou 3 jogadores geniais não chegam para fazer do Benfica uma equipa de futebol, a sério!

Muita gente só lá está a fazer número e já não há paciência para aqueles que possivelmente a mereciam. Nem num penalty Karyaka e Marcel conseguem fazer alguma coisa de jeito no Benfica?! Um plantel de razoável/boa qualidade pode estar a ser trucidado!
O que me preocupa é esta desilusão e descrença – parece que é geral até na blogosfera benfiquista – quase uma certeza que as coisas não vão correr bem. O desânimo dos adeptos afectará não só a equipa – com a falta de apoio – mas também os cofres do clube já que na Luz e nas deslocações haverá muito menos gente. E isso é regredir 7/8 anos, há que apurar responsabilidades!


Este período recorda-me a célebre pré-época de Manuel José, no Brasil em 1997/98, onde se perderam quase todos os jogos e a jogar de forma catastrófica, o que levou ao despedimento do técnico à 4ª jornada depois de uma derrota "gorda" em Vila do Conde. Temos de aguentar até lá? Espero que o “período experimental” tenha acabado ou então podemos começar a pensar em 2007/08 – isto é se o Nandinho não cumprir o contrato de 2 anos.

Amigo Fernando, és um gajo porreiro e benfiquista mas não dá. O que tem de ser tem muita força e se não te despedem tens de ser tu a fazer o frete aqui aos camaradas consócios. Nós sabemos que gostas muito do Benfica e tal, e que querias triunfar no teu clube de sempre, mas tu também já deves ter visto que não se pode ter tudo na vida. Que apareças sempre no Estádio, a vibrar com as vitórias do Benfica, mas para treinador, por amor de Deus... nunca mais!

NDR: Parece que Valerón se lesionou com gravidade e vai estar, de novo, muito tempo parado. Tenho muita pena porque é um jogador que aprecio bastante, com grande técnica, visão e fair-play, que infelizmente tem tido muito azar nestes últimos anos de carreira. Se não fosse isso estaria, concerteza, num clube com uma dimensão muito maior. Que recupere bem e regresse ao mais alto nível, provavelmente só na próxima época!

Ficha do Jogo:

2ª Jornada do Torneio do Guadiana

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

SL BENFICA – Moretto; Nélson, Anderson, Luisão e Léo; Beto, Petit, Nuno Assis e Karagounis; Manu e Nuno Gomes.
Jogaram ainda na segunda parte: Alcides, Marco Ferreira, Diego, Manduca, Paulo Jorge, Karyaka, Marcel e Mantorras.

DEPORTIVO LA CORUÑA – Makay; Arbelo, Lopo, Rodri e Capdevilla; Juan Rodriguez, Sérgio, Cristian e Valerón; Riky e Arizmendi.
Jogaram ainda na segunda parte: Fabricio, Manuel Pablo, De Guzman, Iago, Munitis e Pablo.

Disciplina: Amarelos a Arizmehdi (35 m), Juan Rodriguez (42 m), Iago (87 m), Marco Ferreira (87 m) e Rodri (90 m).

Golos: 0-1, Sérgio (3 m);

Grandes penalidades (Primeiro critério de desempate no final do torneio): 0-1 Sérgio, 1-1 Manduca, 1-2 Iago, 1-2 Marcel permite a defesa a Makay, 1-3 Capdevilla, 2-3 Diego, 2-3 Pablo acerta no poste, 3-3 Mantorras, 3-3 Rodri atira à trave, 3-3 Karyaka remata ao poste.

Fotos: AFP-Getty Images e SPortugal

#publicado em simultâneo com os
Encarnados