quarta-feira, julho 19, 2006

Obrigado, Manuel Fernandes

Segundo toda a imprensa portuguesa, o médio Manuel Fernandes (o Manélélé) já não é do clube que o formou como jogador. Terá sido vendido ao Portsmouth por 15 milhões de euros divididos 50-50 entre o Sport Lisboa e Benfica e o fundo de investimento que já tinha comprado 50% do seu passe.
Ao passar uma “vista de olhos” pelos comentários no Record, fiquei com a impressão de que alguns adeptos benfiquistas ficaram magoados pela decisão do talentoso Manel, apelidando-o de ingrato. Não acho que rapaz tenha sido um Miguel e até demonstrou algum mau estar por sair do clube, ao demorar bastante tempo para se decidir.
Eu nunca o teria vendido, principalmente por ter neste momento alguém que o poderia ensinar a levar a bola em progressão no terreno (Rui Costa), mas ao mesmo tempo é difícil de dizer não a 7.5 milhões de euros por um médio de 20 anos e um pouco tapado com as contratações desta época.
Assim sendo, só tenho de desejar muita sorte ao melhor jogador saído da escola do clube nos últimos 10 anos. Parabéns e obrigado, Manuel Fernandes.