quinta-feira, fevereiro 08, 2007

GRANDE !!!

Não foi o IFHHS (perito em estatísticas do género do melhor clube do mundo na semana passada), mas a Deloitte quem o concluiu.

Não é o "all time [desde 1991] best club", mas o resultado do estudo da Deloitte quem o confirma.

ESTAMOS NA LISTA DOS 20 CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO

Mas ao contrário de outros muito pequeninos, que logo se colocam em bicos dos pés, com estudos e estatísticas muito relativas, nós não embandeiramos em arco. Sabemos qual a realidade, as dívidas astronómicas absorvem grande parte das receitas, mas o facto de já podermos ser incluídos numa lista de elite como esta, é o suficiente para continuar a apoiar o nosso Clube na tentativa de conseguirmos ir mais longe.
Tal como o admnistrador-executivo da SAD do Benfica, também nós relativizamos os resultados deste estudo, mas é óbvio que nos orgulhamos disso e tomamos nota. O que nos faz entrar nessa lista (que diz obviamente respeito ao passado ano) é a capacidade de gerar receitas através da quotização (não se esqueçam que continuamos a ser os maiores do mundo em número de sócios), da venda dos artigos da Marca Benfica e de atrair os maiores patrocinadores do país.

Para chegar a este ponto houve um louvável esforço e muito trabalho, no qual gostaria de me incluir (porque tenho as quotas em dia, incluindo as modalidades e tanho cativo para todos os jogos) e também todos os blogs do GLORIOSO que em uníssono fizeram questão de apelar a todos os Benfiquistas que se unissem para reerguer o nosso clube.

Sabemos que não se pode ter tudo de uma assentada e que ainda há muito caminho a percorrer. Infelizmente a diferença entre o Benfica os primeiros da lista é extraordinária, começando pelo pormenor (importante) de os direitos de transmissões televisivas serem em Inglaterra, 55% das receitas totais e em Portugal apenas uns míseros 10%, no entanto é cada vez mais visível que o BENFICA tal como a Fénix, está a renascer das cinzas.

#vale a pena consultar este pdf, um agradecimento ao Barão Vermelho pelo alerta.