sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Desta é que eu não estava à espera!!

O jogador do Benfica, Nuno Assis, foi suspenso preventivamente em virtude de ter acusado doping num controlo efectuado a 3 de Dezembro, ou seja, depois de um jogo com o Marítimo que o Benfica venceu por 1-0 com um golo de Pedro Mantorras - recorde-se que Nuno Assis foi titular nessa partida e jogou 88 minutos. A noticia integral está aqui.

Prontamente, o médico do Benfica já se manifestou em defesa do jogador, o que é perfeitamente normal nestas situações. O próprio jogador já reclamou inocência.
O que é certo é que a suspeição está lançada e mais uma novela era a última coisa que o Benfica precisava neste momento mais complicado. Em caso de confirmação de doping, Nuno Assis, poderá ter uma pena de suspenção de 6 meses a 2 anos.

Se o espaço do jogador no plantel já era muito curto em virtude de Koeman não "ir muito à bola" com o seu futebol, depois desta "bomba" as esperanças em voltar a jogar pelo Benfica nos tempos mais próximos são quase nulas. Tenho pena porque gosto do Nuno Assis, mas estar envolvido em situações deste tipo é imperdoável. Espero, sinceramente, que o jogador consiga ultrapassar este momento que é muito difícil.

O que me preocupa é o facto da contra-análise já ter dado positivo e portanto, que me lembre não houve um único caso de controlo positivo - com contra-análise também positiva - que não tenha dado suspenção.