sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Maria, vamos ao circo?

Ontem fomos ao Circo, melhor, àquilo que deveria ter sido a AG* lagarta mas que não foi, diz Francisco Soares Franco, que "devido a um erro de estimativa". Esperto este FSF, isto foi tudo premeditado, 1000 fazem menos barulho (e votam menos contra) do que 2000 e afinal é a sua cabeça que está no cepo.
Como os sapos só se deslocam aos 1000 em manada, normalmente - Ah, e tal isso é para o povinho, nós é mais lagosta suada, anéis - empenhados - de zircons a imitar diamantes e casacos de pele a imitar raposa, - desta vez saíram todos de debaixo das pedras das vivendas de Cascais, porque consta que lhes terão prometido que essa AG* incluía um jantar daçante e que talvez, (se o avião não se atrazasse) o Pavarotti viria cantar umas notinhas da Ária Una Furtiva Lacrima de Donizetti(a logística do sporingue tem muita imaginação) solidarizando-se com o descalabro total em que os viscondes se encontram (era para ser a Cavalaria Rusticana, mas temeu-se que a multidão imensa de... 2000 tias e tios começassem a debandar).
Gente fina é outra coisa, que é que vocês, seus pobres, pensam?
Os lagartos têm este condão de nos divertir muito.

Ouvem-se rumores de que a próxima AG* seja então realizada no Maracanã, único sítio suficientemente grande para albergar tal mole humana, só comparada ao número habitual de espectadores de um concerto dos Rolling Stones.

Entretanto, e de fora (quando digo de fora, falo em gente normal, a ralé, que não se mistura com a realeza), houve quem tivesse escutado aqui e ali, algumas reacções entre a Girafa Johnny Walker e alguns dos viscondes mais insatisfeitos:

“Quem é que paga o dinheiro da minha deslocação? És tu?”, perguntava directamente a Filipe Soares Franco um sócio de Castelo Branco que veio de propósito votar contra a proposta do presidente de alienação de património. "

“Vá lá pedir para abrir o estádio, vamos fazer isto no estádio”, pediu um associado. “Você quer que a gente vá abrir o estádio agora? Por amor de Deus...”, contestou o próprio Franco.

(escutas gentilmente gamadas ao paperspace - mais tarde pago-te o serviço - nos comments do http://venteca.blogspot.com/)

No mesmo blog o sergonov foi testemunha audiovisual dos momentos mais quentes que antecederam a AG*. Como o texto é longo e não tenho pachorra para o transcrever aqui carreguem no link e vão lê-lo (vale a pena)
(Obrigado sergonov, mais tarde pago-te o serviço)

AG - abreviatura do termo AGUENTA, o conselho mais vezes lançado aos lag's ultimamente