terça-feira, abril 11, 2006

A Justiça tarda mas não falha!



Sumaríssimos a Briguel e Quaresma
A Comissão Disciplinar da Liga instaurou, esta terça-feira, processos sumaríssimos a Briguel (Marítimo) e Ricardo Quaresma (FC Porto), devido às respectivas condutas de ambos nos jogos do fim-de-semana passado, ante Benfica e Sporting, respectivamente.

A Comissão baseou-se nas imagens televisivas para instaurar os processos, dado que as agressões passaram incólumes aos árbitros dos referidos encontros. Briguel e Quaresma têm agora 48 horas para requerer o prosseguimento do processo, caso contrário terão de, para além dos dois jogos de suspensão, pagar multas no valor de 1.500 e 1.900 euros.


Confesso que sempre pensei estes dois casos seriam como muitos outros anteriores em que a culpa morre solteira. Tal como já disse anteriormente a questão dos sumaríssimos aparentemente é sazonal, mas vá lá, desta vez decidiram actuar, talvez porque já estamos na Primavera, o valor do índice do PSI 20 atingiu níveis satisfatórios nunca vistos, ou porque simplesmente os elementos da Comissão Disciplinar chegaram à conclusão de que existem por alguma razão, punir disciplinarmente quem merece.

Já agora, e para que a justiça fosse completa que tal punir pecuniariamente e disciplinarmente os árbitros e assistentes intervenientes que todos vimos estavam praticamente em cima de ambas as faltas?


PS - Petit, agora prepara-te pois vais ser o testa de ferro para pelo menos 1 mês, ou quiçá até finalmente contribuires para a masturbação colectiva e levares com um sumaríssimo, melhor 3 sumaríssimos, a condenação ao apredejamento na praça pública, não sem te safares de ficares sem as unhas todas arrancadas a sangue frio. Lembra-te que tens que ser à viva força a figura a abater. Espera aí que eles já aparecem.
E não te esqueças que no Benfica os jogadores têm que ser 100% passivos (vê o Nuno Gomes), baixar a calcinha e aí vai sarrafada da grossa. Assim, sim o mundo é mais bonito