terça-feira, abril 25, 2006

O Apito Mafiado!


Há certas alturas na vida em que mudamos a forma de pensar e/ou agir em consequência de uma situação – adversa ou não. O tremendo choque que tive com a notícia do arquivamento das suspeitas de corrupção por parte de Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Dourado, fez-me recapitular todos os sentimentos de justiça e honestidade no futebol. Foram 2 anos a esperar que algo mudasse nesta podridão de mais de 20 anos, foram 2 anos de muita expectativa, foram 2 anos a acreditar que a Máfia do futebol seria expulsa de vez, foram 2 anos de fé!

Se na vida me considero uma pessoa honesta que nunca prejudicou ninguém em seu benefício ao constatar tal novidade coloquei tudo, o que sinto e gosto no desporto, em causa. Amo o meu país mas hoje sinto-me profundamente envergonhado por ter nascido em Portugal. Tenho vergonha em ser português e tenho vergonha da maioria dos meus compatriotas.

Não há justiça neste país deplorável! Vergonha, vergonha, vergonha!

Se afinal de contas apenas o desgraçado é punido para quê lutar pela honestidade e transparência? Se as provas estão lá porque não se condenam as pessoas, porque se olha para o lado, porquê a impunidade dos mesmos?

A partir de hoje nunca mais vou sentir incómodo em ouvir que individualidades do meu clube poderão não ser as mais sérias e honestas. A partir de hoje vou torcer para que o Benfica ganhe todos os jogos com um golo “à Vata” e em fora-de-jogo, já nos descontos da partida!
A partir de hoje vou torcer para que os adversários do meu clube sejam escandalosamente roubados, vejam os seus jogadores expulsos e percam com golos em penaltys que não existem!
A partir de hoje vou torcer para que os dirigentes do meu clube sejam os mais corruptos do mundo mas que defendam o Benfica nem que para isso tenham de roubar, subornar, mafiar ou vilipendiar!

Se o Benfica comprou o Campeonato de 2004/05… ainda bem, venham mais!
Se o Benfica era o clube beneficiado pelo antigo regime… formidável!
Se José Veiga comprou os jogos com o Estoril… excelente, pena que não tenham sido mais!
Se o Benfica aliciou jogadores adversários em vésperas de confrontos directos…. óptimo!
Se o Benfica é “levado ao colo”… perfeito, que o seja em todos os jogos!

Nunca mais vou ser inocente e parolo, nunca mais vou acreditar na justiça! “Se não os consegues vencer, junta-te a eles!” Porque para mim o Portugal honesto pelo qual gritava acabou!

#publicado em simultâneo com os Encarnados