sexta-feira, março 03, 2006

Está confirmado...

Esta semana deu para tirar todas as dúvidas em relação aos jogos do Benfica. Nos jogos em que entra o Benfica o arbitro só tem uma boa arbitragem se o Benfica perder, empate ou vitória do Benfica é sinal que houve roubo à mão armada às equipas pequenas!! O Benfica pode jogar mal ou bem, pode ter tido milhares de oportunidades, pode ter encostado os adversários às cordas o que interessa é que se ganhamos ou empatamos fomos beneficiados!!! Eles já nem precisam de ver o jogo, basta um dizer que eles agarram-se logo aquilo...
Se num jogo em que fomos prejudicados a carneirada diz que fomos beneficiados está tudo dito. Reparem que nos jogos: Benfica-Gil, Sportem-Benfica, Benfica-Sportem e Guimarães-Benfica foram os únicos jogos em que a arbitragem teve 5 estrelas e ninguem na semana a seguir ouviu falar nos bois pretos. No resto é "colinho, APAF, Estoril-Benfica..." é sempre a mesma música.
Pensava eu que depois do jogo contra os Andrades não haveria possibilidade dessa conversa, tal foi o tamanho do penalty do Pepe e do Lucho, não é que ela voltou mesmo?!!
Depois mostram toda a sua coerência, a sua capacidade de selecção. Vejamos o exemplo do Coroado: conseguiu ver o lance do Leo mas não viu o do Jose (devia estar a olhar para o lado quando a SPORTTV mostrou a unica repetição do lance...); consegue dizer que o remate à queima roupa (um petardo a 1 metro) sobre o Luisão é penalty indescutivel mas o lance do Pepe não é, alias ficamos a saber que o Pepe é um caso raro na biologia: tem duas ancas; e depois para confirmar toda a sua coerencia diz que no lance do Moutinho o bandeirinha fez bem em seguir o lance porque em caso de dúvida deixa-se seguir a jogada, mas reparem se o jogador for do Glorioso o fora-de-jogo foi muito bem tirado vide o caso do Nuno Gomes no jogo contra os Andrades. Querem mais coêrencia e capacidade de selecção que isto?
Alias todo o lance duvidoso de fora-de-jogo no meio campo do Benfica deve ser dado o beneficio de dúvida (quem não se lembra daquela magnifica série de 3 jogos seguidos com 3 golos sofridos em fora de jogo?) mas no caso de ser no campo adversário do Benfica é fora de jogo claro e se não é marcado é por clara má fé do bandeirinha e do arbitro.
Por isso acho que basta dos benfiquistas de dar trela e palha aos dragartos no que concerne às arbitragens. Eles que fiquem a falar sozinhos, assim ficamos com um mundo melhor: deixa de sair merda da boca deles!!!