quinta-feira, março 09, 2006

A IMPRENSA LÁ DE FORA..o rescaldo!!!

Inglaterra

Dois golos especiais acabaram com o reinado do Liverpool na Champions League - numa noite em que a sua finalização foi tão horrível como maravilhosa a do Benfica.
Sun

"Simão tem a capacidade de aumentar e diminuir o volume onde quer que jogue, e enquanto o seu tiro voava para o canto superior foi como se desligassem o som. Na maioria das vezes são os pés esquerdos dos futebolistas que são descritos como 'educados'. Ora aqui está um jogador cujo pé direito tem um Mestrado"
The Guardian


"O Benfica juntou o escalpe dos campeões europeus ao do Manchester United, mas a equipa portuguesa foi 95 por cento transpiração e 5 por cento inspiração. E esta, por ironia, foi fornecida por Simão, que devia ter-se mudado para Anfield em Agosto último, no último dia do período de transferências, por 10 milhões de libras"
The Times

França

"A história lembrará que os dois golos lisboetas são jóias: um tiro de Simão na 'gaveta', e depois um 'moinho' de Miccoli"
L'Équipe

No decurso de um jogo tenso, o Benfica passou graças ao sucesso do seu guarda-redes e o talento do seu capitão, Simão (0-2). O Liverpool, incapaz de marcar qualquer golo em 180 minutes, perde o título europeu.
Le Figaro

Espanha

"O Benfica, que assimilou na perfeição as possibilidades do adversário, fulminou as aspirações do campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool, impotente ante a solidez do boloco português, e incapaz de agrupar méritos para prolongar a permanência na competição. Haverá novo campeão na Champions"
Marca