segunda-feira, março 20, 2006

Odeiem-nos mais!


Que existe um clube em Portugal que arrasta mais multidões que o Benfica, já nós sabíamos. O Anti-benfica FC é o segundo clube de todos aqueles que não são Benfiquistas. Encontram-se em todos os cantos, desde jornalistas, a comentadores e relatores desportivos, passando pelo comum adepto.
O Benfica anda a ser levado ao colo, era o discurso das massas, desde o ano passado até há umas quantas jornadas atrás. De repente, como por magia a treta do colo desapareceu. Por magia? não, porque durante uma catrefada de jogos o Benfica ía sendo subtilmente (?!) prejudicado pela arbitragem (a tal arbitragem da qual apenas os sportinguistas, portistas e o resto dos anti-benfiquistas têm o direito absoluto e inalienável de reclamar). O silêncio nas hostes anti era ensurdecedor, intercalado com os sorrisinhos cínicos e gozadores da ordem, porque o objectivo único é que o Benfica perca. Justa ou injustamente? Que interessa isso? Interessa é que sejam travados a todo o custo. E se para isso umas quantas reuniões com Luis Guilherme e os eternos arguidos corruptos resolverem, porque não? Assim como assim, já todos chegámos à conclusão que o Apito Dourado é uma montanha que irá parir um rato, sendo assim vamos lá continuar com a senda da mafiosidade antes que o demo vermelho se lembre de ganhar algo de novo.

Desde golos em fora de jogo, golos marcados com o braço ou com a mão, pénalties não assinalados, de tudo um pouco o Benfica foi vítima. Evidentemente que aos olhos dos anti nada disso se passou. Sim porque só aos anti assiste a verdade. O que os anti determinam e decretaram que foi, é e será.
- Pénaltie? Ná, foi mergulho do Nuno Gomes. O gajo é useiro e vezeiro nesse tipo de coisas;
- Falta assassina sobre Petit? Big deal, uma perna partida ainda era pouco. Então e as que ele dá aos outros? - esquecem-se os donos da verdade que Petit sofre mais faltas que aquelas que comete. Desafio-vos a fazer as contas. Petit, a vítima favorita do arguido do Norte, que se esqueceu desse anjo chamado Quaresma ou até desse cidadão exemplar de nome McCarthy. Mas é claro, tudo isto é mania da perseguição dos que não são anti-benfiquistas.
- Mão na bola? Nem pensar, foi bola na mão. Mão na bola foi, inquestionavelmente, sem sombra de dúvida, claramente a de Luisão, o tal que cometeu falta sobre o Ricardo (ou terá tocado a bola com a mão? 1000 anos viverei e nunca conseguirei descortinar em que patamar é que o labreca se encontra, se no da estupidez infinita se no da mentira compulsiva), esse gigante malvado que nos roubou o campeonato o ano passado, gentilmente oferecido pela APAF;
- Golo em fora de jogo de Fogaça?, bola 10 metros dentro da baliza de Ricardo? Passe para golo com o cotovelo de Flávio Meireles? 'n' pénalties não marcados contra Tonel? Hummm, muito difícil de ajuizar. Há que se dar o benefício da dúvida aos árbitros. Afinal são humanos e errar é isso mesmo.
Num determinado jogo que vocês sabem Chidi impede a bola de sair, faz cruzamento que resulta em golo de Evandro, mas afinal e sem sombra de dúvida bola tinha saído. A celeuma, se alguma vez foi criada devido a essa jogada, logo ali morreu e não me lembro do Mora vir dizer que lhe assaltaram a casa.
"No outro Mundo", o dos roubos, colos, APAF's e afins acordam finalmente do sono profundo os paladinos da verdade desportiva, aqueles que pugnam pelo espectáculo sem casos, sem mentira, sem intrujice, mas atenção, só valem os jogos em que o Benfica participa, o resto é um fartar vilanagem,
- Ah, malandros, 2 golos limpinhos anulados em 2 jogos diferentes. Vê lá tu, um contra o Estrela, outro contra o Rio Ave - esses dois monstros do futebol que tudo fizeram para o pontinho da ordem ganhar os respectivos jogos. - Então mas não se viu (isto após visualizarem 100 vezes, e do pior ângulo), claramente que a bola não saiu pela linha final?

Pela lei das probabilidades que assiste ao Benfica, quando somos beneficiados num jogo, somos prejudicados nos 3 ou 4 seguintes, daí não perceber o medo ódio que os abutres do costume têm de nós.
Decididamente, deveríamos adoptar o slogan (assenta-nos que nem uma luva) que o América, o histórico clube do México, - provavelmente, o Benfica lá do sítio - mostra aos rivais através de tarjas nos estádios:

"Odeia-me mais"