sexta-feira, março 24, 2006

G-14

Grupo de benfeitores da Europa ou os chulos e chupistas da Europa? Grupo dos grandes da Europa ou os mais ricos da Europa?
Para começo de conversa não são 14 clubes mais sim 18 clubes: Ajax, Arsenal, Barcelona, Bayer Leverkusen, Bayern Munich, Borussia Dortmund, Internazionale, Juventus, Liverpool, Lyon, Manchester Utd, Marseille, Milan, Paris St-Germain, Andrades, PSV Eindhoven, Real Madrid, Valencia.
Para mim estamos perante um grupo de chulos e chupistas. Vejamos o caso por exemplo do PSG, não é e não será em breve um clube grande na Europa, por isso isto invalida logo que sejam um grupo de grandes clubes da Europa. Para quem diz que é o grupo dos mais ricos eu pergunto então o que fazem ali os Andrades e o Dortmund... O que estes senhores querem toda a gente sabe: dinheiro!!! Não estão reunidos em prol do desenvolvimento do desporto-rei, no cativar de mais público para este desporto fantástico. O que os move são as verdinhas!!! Eles não querem saber do povo, aqueles que vivem e sentem diariamente o clube, querem é lucro!!! Só se lembram de nós na hora de a gente comprar um camisola ou que tem um estádio para encher.
Foi à conta destes artistas que podemos ver a maior aberração que poderem fazer à Liga dos Campeões: uma equipa 4ª classificada no seu campeonato, sem nunca ter sido campeã no seu país poder ser Campeão da Europa!!! Tudo isso por dinheiro!!! Coitados já não tinham dinheiro suficiente que as televisões lhes davam para estourar em tudo o que mexia!!!
Agora pretendem ameaçar a FIFA com um processo por causa da cedência dos jogadores às selecções e por em certas ocasiões esses virem lesionados!! Eu se fizesse parte da FIFA contrapunha um processo a esses mesmos clubes para receber parte dos lucros que obtem com as transferências milionárias dos jogadores internacionais!!! Ou é um frete que fazem às selecções só? Quanto valerá um jogador antes de um Mundial e depois de ter feito um Mundial excelente? Será que valerá a mesma coisa?!!! Será que os clubes estarão na disposição de dar partes dos seus lucros à FIFA?!! Pelo que as selecções ganham não custava partilhar uma parte com os clubes donde provem os jogadores!! Ou no minimo pagar os dias em que estes estão a trabalhar com a selecção.
Porque que esses clubes não poem uma clausula nos contratos dos seus jogadores a impedi-los de ir à selecção?! Porque, não seria mais facil? Estavam sujeitos é depois a não terem jogadores que queriam...
Estamos perante um grupo de gananciosos e egoistas que não se interessam pelo desporto mas sim só nos seus interesses!!!