quarta-feira, março 29, 2006

Sai um kit para o arbrito!!

Ontem assistimos a um excelente jogo de futebol apesar de não ter havido golos. Foi o único condimento que faltou. Assistimos a 2 partes completamente diferentes. A primeira em que o Barça não marcou por obra do Moretto e inepcia dos seus avançados, convém referir que muitas dessas oportunidades foram erros claros do Benfica, e a segunda em que o Micolli partiu aquilo tudo!!! Que jogador e venham de lá esses 5 milhões para activar o direito de opção!!!
Mas antes de tudo convém referir que os jogos do Benfica deixaram de ser só futebol e passaram a ser uma mistura de futebol e andebol com a agravante de só se serem possível a equipa adversária jogar com a mão e nunca o Benfica, só ontem foram 3 mãos!!! 2 na area e uma perto da area... Nem nas competições europeias nos safamos destas arbritragens habilidosas. Deixo a pergunta, o boi preto era do Liverpool ou do Manchester?!!
Quem tem dois olhos na cara percebe claramente que o Benfica teve sorte na primeira parte. Foram vários lances perigosos na nossa area. O dominio do Barcelona foi em parte concedido pelo Benfica e não provocado pelo equipa espanhola. Acho que entramos com muito medo deles. A defesa parecia um passador e houve muita desorganização na primeira parte. Vá lá que na segunda parte acordaram senão seria muito dificil manter aquele 0-0 ou quer algo mais do jogo. O Moretto deu mais uma vez algumas abébias teve sorte porque não resultaram em nada, mas depois teve excelente em salvar o Glorioso de sofrer golos. O homem deve ter paragens cerebrais de vez enquando, só que o problema é que isso provoca em nós ataques cardíacos e que nos obrigam a encher a boca de asneiras para insulta-lo. Mas de qualquer maneira obrigada Moretto!! Fizeste muito pessoal a continuar a esfrear as mãos e a dizer que é para a semana a goleada...
Seria injusto não destacar a exibição do Beto!!! Enorme no meio campo ontem!!! Não lhe peçam para fazer passes que rasguem a defesa adversária que dê toques de calcalhar porque isso ele não sabe e não pode. Agora a entrega e dedicação que ele deixa em campo é fantastica!! Ontem só teve um erro que podia ter custado caro. Aquele mau passe para o RR que provocou um contra ataque perigoso dos catalãos. Bravo Beto!!!
Quem me supreendeu pela positiva e calou-me ontem foi o RR!!! Ele secou o Ronaldinho!!! Alguem viu o Ronaldinho a conseguir jogar quando era marcado pelo RR?!! E ele conseguiu isto sem recorrer a faltas!!! Eu a dizer que se ele chega-se ao final da primeira parte era bem bom... 5 estrelas RR!!!
Destaco estes 3 jogadores mas na generalidade na segunda parte a equipa teve muito bem!!! Alias é aquela segunda parte que nos deixa confiantes para Espanha!!! E é também o facto de não termos um arbrito inglês na segunda mão ainda deixa mais esperanças num resultado positivo!
Posso estar a dizer uma heresia mas ontem quem teve mais sorte no jogo foi o Barça!!! Só os cabrões dos ceguetas ( momentanea) dos arbitros é que não viram aquela mão e já de barato a do lance do Geo. Aquilo é tão claro que até os espanhois não tem hipoteses de dizer que é dúbio!! Como é possível!!! Só com uma sorte descomunal, eu prefiro dizer sorte para não dizer outra coisa, é que o arbrito não marca aquilo!! Por isso é que digo que o barça teve mais sorte que nós. E não foi aquele lance!!! Fora de jogo mal tirado ao Micolli quando seguia isolado para a area, cartões que ficaram no bolso, como é possível não dar amarelo ao Ronaldinho depois de estar a passar um atestado de incompetência ao arbrito?!!!
O sonho continua vivo e bem vivo!!! Quem ganhe num campo como o Anfiel Road com aquela atmosfera não tem nada a temer em Nou Camp e não se esqueçam que estarão lá mais de 5000 benfiquistas a apoiar o ENORME!!!